A
Volvo recebeu o certificado Top In The Mine de Marca Majoritária da
Frota, na categoria “Caminhões Rodoviários”, em mineradoras brasileiras.
A pesquisa realizada pela revista In The Mine com usuários de empresas
do setor atestou maior presença de caminhões Volvo no transporte interno
e na logística externa. Cerca de 350 gerentes, supervisores e técnicos
de 108 mineradoras de pequeno, médio e grande portes participaram do
levantamento, o primeiro a ser realizado nesta área no Brasil.
Os
usuários ouvidos pela publicação citaram principalmente os caminhões FMX
(vocacional) e FH (rodoviário), e também os caminhões articulados A25 e
A30, estes últimos os off-roads produzidos pela Volvo Construction
Equipment, a divisão do Grupo Volvo que fabrica equipamentos de
construção. Os veículos da marca são utilizados pelas mineradoras no
transporte de minérios em diferentes etapas do processo de extração,
desde o carregamento nas frentes de lavra, passando pelo beneficiamento
dos minérios, até o embarque dos materiais para os portos, ferrovias e o
mercado interno.
“É com
grande satisfação que recebemos esta premiação, pois é a prova concreta
de que os clientes escolhem o FH e o FMX principalmente por sua grande
produtividade”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no
Brasil. “Temos muito orgulho de sermos citados pela maioria das
mineradoras. O conceito de caminhão articulado foi inventado pela Volvo e
somos líderes neste segmento no Brasil e no mundo”, complementa Afrânio
Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. No
próximo ano, o caminhão articulado completa 50 anos.
A
pesquisa da In The Mine é muito abrangente e foi feita com
representantes de empresas de todos os portes e que estão situadas em
vários pontos do País. As mineradoras participantes atuam e processam os
principais minérios hoje explorados no Brasil: minério de ferro,
agregados (areia e brita), ouro, níquel, zinco, nióbio, carvão mineral,
rochas ornamentais (mármore e granito) e bauxita, entre outros.
“A
consolidação dos resultados dessa pesquisa permitiu a seleção das marcas
de maior presença na indústria mineral brasileira atualmente. São essas
marcas que serão certificadas como Top In The Mine”, declara Tébis
Oliveira, responsável pelo levantamento e editora de Novos Projetos da
revista In The Mine. “Esta é uma pesquisa inédita. É o primeiro ranking
de marcas da mineração brasileira, um dos mais importantes setores da
economia nacional”, destaca Wilson Bigarelli, editor-geral da In The
Mine e diretor da Facto Editorial, grupo editorial que publica a
revista.
O
ranking completo será divulgado na edição 59 da revista In The Mine, com
circulação prevista para a segunda quinzena de janeiro do próximo ano. A
partir da divulgação, a publicação acompanhará anualmente o grau de
manutenção, ampliação ou decréscimo da percepção e reconhecimento do
valor das marcas inicialmente indicadas pelos usuários.
“A
pesquisa extrapola o conceito de ‘ranking de marcas’ como ele é
entendido. Ela é uma importante ferramenta para a avaliação do
comportamento de consumo, dos investimentos realizados pela empresa e da
eficiência de seus planos de comunicação e marketing, visando à
conquista e fidelização de seus clientes”, finaliza Tébis.
FONTE: Volvo
Postar um comentário