O
Santos Futebol Clube, atual campeão paulista de futebol, definiu o seu
ônibus para as próximas duas temporadas. O novo “Baleião”, nome
popularizado pelo clube e a torcida, é um chassi de ônibus rodoviário O
500 RS da Mercedes-Benz, com customização especial da carroçaria
elaborada pela Marcopolo.
A
Mercedes-Benz entregou à dirigentes do time paulista, uma das
agremiações brasileiras mais conhecidas mundialmente, o ônibus oficial
que será utilizado por atletas e comissão técnica nos próximos dois
anos.
Com
base nas tradicionais cores branco e preto, a bela e atrativa pintura do
ônibus do Santos dá amplo destaque ao imenso escudo do clube e à figura
estilizada da baleia, um dos símbolos do time. Nas laterais da
carroçaria, em ambos os lados, ganha evidência a estrela da
Mercedes-Benz.
“Com
essa parceria, disponibilizamos para o Santos o que há de mais avançado
no País em termos de veículos rodoviários”, diz Walter Barbosa, diretor
de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A linha O
500 é reconhecida no mercado pelo alto padrão de qualidade, tecnologia,
conforto e segurança, proporcionando total tranquilidade e comodidade
aos usuários. Além disso, nosso produto agrega valor à imagem do clube
junto aos torcedores e à mídia, evidenciando a parceria de duas marcas
muito fortes e tradicionais”.
Customização assegura comodidade para atletas e comissão técnica
A
carroçaria Marcopolo assegura total conforto e praticidade para os
atletas e a comissão técnica do Santos. Entre seus itens e equipamentos
incluem-se ar condicionado, janelas com vidros colados, monitores LCD de
TV com DVD, wifi, rádio, toalete e geladeira.
A
configuração interior também engloba uma parede de separação entre o
posto do motorista e o salão interno, poltronas semi-leito com descanso
de pernas e cintos de segurança retráteis.
Elevado padrão de tecnologia, conforto e segurança
O
chassi O 500 RS 4x2 da Mercedes-Benz é indicado para o transporte
rodoviário de passageiros em médias e longas distâncias. Permite a
montagem de carroçarias de até 13,2 metros de cumprimento, o que é feito
por empresas especializadas do setor.
O
motor OM 457 LA, de 12 litros de cilindrada, oferece potência de 354 cv a
2.000 rpm, com torque de 1.600 Nm a 1.100 rpm. O elevado torque se
traduz em excelentes arrancadas e retomadas de velocidade e em agilidade
nas ultrapassagens, resultando em velocidades médias elevadas.
A
força e o excelente desempenho do veículo são frutos da combinação do
motor com o câmbio Mercedes-Benz GO 190 de 6 marchas, que proporciona
maior elasticidade de marchas e um menor consumo de combustível. A
alavanca do tipo joystick faz da troca uma operação suave e simples, com
mais conforto para o motorista.
A
suspensão pneumática integral dos chassis Mercedes-Benz O 500, com
bolsões de ar, amortecedores telescópicos e barras estabilizadoras na
dianteira e traseira, é reconhecida no mercado como um diferencial da
marca. Este sistema assegura um elevado padrão de estabilidade ao
veículo, que fica constantemente nivelado em relação ao solo, oferecendo
maior conforto e segurança para os passageiros.
Entre
os itens de série do O 500 RS destacam-se freios pneumáticos de duplo
circuito, exclusivo freio-motor Top Brake, freios ABS+ASR, polia
adicional para montagem de ar condicionado, coluna de direção regulável,
piloto automático, limitador de velocidade, sistema de elevação e
rebaixamento da suspensão, tacógrafo de gaveta e painel de instrumentos
com diagnose "on board", incluindo códigos no display central.
A
ampla oferta de opcionais do chassi O 500 RS permite ao cliente elevar o
nível de tecnologia, desempenho, conforto e segurança de sua frota.
Entre esses itens, constam caixas de câmbio GO 210 (6 marchas) ou GO 240
(automatizado, 8 marchas), freios a disco, freio eletrônico EBS,
controle eletrônico de estabilidade ESP, retarder e rodas de alumínio.
FONTE: Mercedes-Benz
FONTE: Mercedes-Benz
Postar um comentário